terça-feira, 20 de maio de 2014

Capitulo 9-"Mas tu aceitaste pousar nua?"


Isa tinha falado com Javi,e mesmo que durante algum tempo acharam melhor adiar esta coisa das apresentações aos pais acharam que estaria na altura certa de o fazer. Com este jantar em casa das raparigas com os familiares delas o ambiente seria diferente. Não era daqueles tipicos jantares onde apenas estariam Isa os seus pais e Javi.Com a “família” reunida  havia um ambiente diferente, o que acabava por aliviar um pouco a “pressão”.
  Olivia foi abrir a porta e voltou com Rúben, Ola John e Javi. Ao vê-los chegar Isa, que estava sentada no sofá ao lado dos pais levantou-se. Cumprimentou os rapazes e enquanto  Áurea e Daniela foram em direcção à cozinha entrelaçou a sua mão na de Javi.

-Mãe...pai...- chamou-os quando se aproximou do sofá mais o Javi.- este é o meu namorado o Javi.

A senhora Cátia e o senhor Raul olharam-os. A mãe de Isa levantou-se primeiro e cumprimentou Javi, e de seguida o pai de Isa fez o mesmo mas com um aperto de mão.Sentaram-se os quatro no sofá e a mãe de Isa com simpatia começou por fazer algumas perguntas a Javi. Durante os minutos que esperaram por Rui a senhora Cátia quis conhece-lo um pouco melhor. Já o pai de Isa olhava-o atentamente e ouvi-a cada resposta que Jai dava atentamente. Isa era sua única menina ,pois só tinha um irmão mais velho e ao conhecer o novo namorada da filha o senhor Raul queria ter a certeza que ela ficaria em boas mãos.

-Já podemos ir jantar.- anunciou Helena ao entrar na sala chamando à atenção do resto das raparigas, familiares e os rapazes. Sentaram-se à mesa e a conversa foi surgindo.

-Daniela tenho  uma coisa para te mostrar.- disse o avô de Daniela pouco depois terem se servido de um pouco de lasanha.

-O quê?- perguntou Daniela com um sorriso.

-Fiz o que me pediste. Depois do jantar tenho o desenho para te mostrar.

-A sério?

-Sim,sim.

Saber  que o avô tinha dedicado tempo para  fazer o desenho  que lhe tinha pedido Daniela ficou como uma criança com grande entusiasmo antes de abrir um presente, contando os segundos para o poder fazer.
     Quando terminaram o jantar, voltaram todos para a sala e como a conversa estava para poder as raparigas lá colocaram uns aperitivos e digestivos. Daniela trazia o ultimo prato de aperitivos quando a Olivia tocou no seu ombro chamando-a.

-Já viste quem tá ali a conversar?- apontou para o outro lado da sala. No sofá estava o  avô de Daniela e ao seu lado  o Rúben. Arregalou os olhos e perguntou a si própria se estava realmente  a ver aquilo.. o que raio tinham eles para falar?!?!

-O que se está a passar ali?

-Pelo que vejo o teu avô e o Rúben estão numa animada conversa..e olha que já à bom bocado.-Daniela olhou-a.

-Pois….não tinha reparado.- terminou de falar e apressou-se a colocar o prato  sobre a mesa e foi para perto do avô.- Avô..-  normalmente Daniela esperava que ele terminasse de falar e ai sim chamava a atenção do avô mas neste caso não o fez.

-Precisas de alguma coisa querida?-perguntou o avô de Daniela quando eles a olharam.

-Sim o avô disse que tinha o desenho para me mostrar.

-Não me vou embora agora, temos tempo. Olha porque não te sentas aqui connosco?

-É senta-te aqui connosco Dani.- o facto de o Rúben a falado com aquele sorriso e ar de gozo já a deixava a fervilhar mas ainda ter-lhe chamado de “Dani” isto levou-a ao limite!

-O meu avô tem algo para me mostrar e preferia que o fizesse agora.- por momentos olhou para o Rúben mas depois desviou o olhar para o seu avô.

-Daniela não sejas assim vá senta-te aqui ao meu lado.- o avô fez-lhe sinal para se sentar ao seu lado, e apenas por ser ele a fazer-lhe este pedido voltou a respirar fundo e sentou-se entre o Rúben e o avô. - Não me tinhas dito que vários amigos teus são jogadores do Benfica.

-Pois...meus amigos…- de todos os nomes que lhe viam à mente ao olhar para o Rúben “amigo” não era nenhum deles!

-O teu avô estava me a dizer que à alguns anos que não vai ao estádio da Luz, porque não o levas a ver um jogo?- ao ouvir Rúben falar Daniela fuzilou-o com o olhar.

-Eu sei que não gostas de futebol Daniela mas como os teus amigos jogam no Benfica podias-me me fazer companhia  num jogo.

Se havia coisa que Daniela queria manter daquele estádio era distância mas aquele pedido não estava a ser feito por qualquer pessoa. Não queria dizer um não ao avô…

-O avô sabe que eu nunca fui a um jogo mas se quiser eu posso ir consigo claro.- com um sorriso no rosto fez-lhe a vontade.

-Está a ver eu disse que conseguíamos convencer a sua neta!- disse Rúben.

-Então no próximo jogo na Luz vamos lá estar.- o avô de Daniela ficou com um sorriso de orelha a orelha ao falar.

-É …que bom…- disse Daniela com “grande” entusiasmo .- Bem agora pode finalmente me mostrar o desenho- pediu ao avô fazendo beicinho. Ele sorriu ao olhá-la.

-Está bem.

Levantaram-se os dois ficando Rúben no sofá. O avô de Daniela pegou no bloco de desenho e mostrou a Daniela o desenho que tinha feito. Estava fantástico! Exactamente como Daniela queria! Sabia que pedir ao avô para lhe desenhar a tatuagem era a escolha certa, para além lhe dar outro significado, com o jeito que o avô tinha para o desenho ficou espectacular! Com o desenho agora faltava só marcar a  data para fazer a tatuagem!
   Os pais das raparigas começaram a ir embora à medida que as horas iam passando e depois de acompanhar os seus avô à porta, despedir-se deles com um beijo no rosto Daniela voltou à sala.

-Não precisas de te preocupar em arranjar bilhetes eu já lhe disse que trato disto.- ao ver Daniela voltar à sala Rúben falou-lhe.Apesar de o ter feito sem as habituais picardias e calmamente Daniela ficou com uma cara que mostrava que preferia que nem tivesse aberto a boca.

-Eu não preciso dos teus favores, aliás aviso-te já para não andares feito amiguinho do meu avô ,ele não é como tu ele é uma pessoa bem formada.

-Já  me vais começar a insultar?!E qual é o stress de eu falar com o teu avô?

-O stress é que o meu avô não é como os teus amiguinhos muito pelo contrário, e por isto mesmo aviso-te que o melhor que tens a fazer é afastares-te!

-O aviso fica feito mas também ficas a saber que o teu avô é um homem muito simpático e não é por pores na cabeça que não posso falar com ele que eu o vá fazer.

-Tu estás a abusar!

- Ui que medo.- foi sarcástico rindo de seguida.

A sua vontade era de elevar a mão direita e dar lhe uma valente bofetada mas devido ao pouco de auto-controlo que ainda tinha não o fez. Respirou fundo e saiu dali antes que as coisas dessem para o torto!

*** 

Depois de todos os familiares terem saído e os rapazes também elas terminaram de arrumar a cozinha e a sala. Helena estranhou não ver Daniela já à algum tempo…como não a encontrava nem na sala nem na cozinha foi procurar ao seu quarto.

 -Está tudo bem?- perguntou ao entrar no quarto e a vê-la deitada na cama.

-Sim tá..

-Não pareces muito convincente.

-Tou é muito cansada.- sorriu mas mesmo assim continuava a não convencer Helena.

-Hmm eu acho que se passou alguma coisa…não queres mesmo contar?

-Está tudo bem a sério, olha vou querer a tua opinião aqui numa coisa.- desviou o assunto levantando-se e indo até perto do aparador de cor preta. Pegou no bloco de notas que o avô tinha deixado em sua casa com o desenho que tinha feito.- O que é que achas?

Helena pegou neste e olhou para o desenho feito pelo senhor Henrique. Também sabia deste “passatempo” do avô de Daniela e logo reconheceu que era um  dos seus desenhos.

-Está mesmo muito giro, é do teu avô certo?

-Sim é.- Helena voltou a dar o bloco a Daniela, que olhou para o desenho com um sorriso.- Vou tatuar este desenho que o meu avô fez.

-Vais tatuar?

-Sim, estava a pensar nisto à algum tempo mas agora já me decidi, vou com isto para a frente.

-E posso saber a razão para a fazeres?

-Porque me faz lembrar a família…-olhou para o bloco.- A minha mãe, a minha avó e o meu avô…sabes que são muito importante para mim e assim estão sempre perto de mim.- olhou-a.

-E já sabes onde queres a fazer?

-Sim vou fazer no pé esquerdo.

Daniela falou-lhe mais um pouco sobre os seus planos quanto à tatuagem e depois Helena acabou por ir para o seu quarto.

***

Ao acordar Áurea olhou para o seu telemóvel. Viu que tinha uma mensagem e ao ler esta um sorriso nasceu nos seus lábios. Ola John  desejava-lhe um bom dia, o que ela respondeu logo de seguida.  
  Enviou a mensagem e foi para a cozinha. À medida que os minutos iam passando as raparigas iam chegando sentando-se também à mesa e começando a tomar o pequeno almoço.
   Daniela foi a primeira a terminar mas depressa voltou, desta vez com uma roupa diferente ,mala ao ombro e o bloco de desenho nas mãos.

-Meninas vou sair mas antes há uma coisa que vos quero mostrar.- ao falou captou a atenção  de todas.- Vou fazer uma tatuagem!

-Uma tatuagem?- perguntou Áurea.

-Sim uma tatuagem.- abriu o bloco e colocou sobre a mesa.- O meu avô fez o desenho que lhe pedi e agora vou o tatuar.- as raparigas olharam para o bloco que estava agora nas mãos de Áurea.

Tal como aconteceu com Helena as raparigas elogiaram o desenho feito pelo avô de Daniela e fizeram algumas perguntas. Daniela respondeu a tudo e depois despediu-se das raparigas.

***

Tinha considerado durante bastante tempo agora estava realmente decidida! E a prova disto era que Daniela tinha já marcado dia e hora para fazer a sua tatuagem! Isto deixou-a bastante entusiasmada..mal podia ver o resultado!
 De seguida foi para casa dos avós. Ficou na conversa com eles até à hora de almoço. Daniela convidou os a irem almoçar com ela. Eles aceitaram e minutos depois estavam a almoçar numa esplanada com uma vista fantástica.
 Ouviram um toque de telemóvel que vinha da mala da Daniela.

-É o teu Daniela?- perguntou a avó apontada para a mala preta da Daniela.

-Sim é…-abriu a mala procurou o telemóvel e atendeu.- Olá John.- John era o agente do grupo e por estarem de férias já à algum tempo que não falavam

-Olá Daniela! Como tens andando?

-Bem, a aproveitar os dias de descanso.

-Fazes muito bem até porque vos quero a 100% para trabalharmos no vosso próximo projecto!

-Sim eu sei mas não foi para nos enfiares num estúdio que me telefonaste pois não?- perguntou em tom de brincadeira.

-Não, quer dizer não é para ires para um estúdio mas é trabalho.

-Como assim?

-É um convite para pousares para uma revista.

-Eu? E o resto das raparigas?Já falaste com elas?

-A proposta foi só feita a ti, já fizeram várias em conjunto mas agora surgiu este convite e não te vou mentir é uma boa proposta e acho que a deverias aceitar.

-Não sei…nós somos um grupo…

-Eu sei mas isto não significa o vosso fim, não é um projecto apenas teu, é  uma sessão fotográfica não um cd a solo ou algo deste género.

-Olha  fazemos assim vou pensar sobre o assunto e depois digo-te alguma coisa.

-Está bem mas tenta fazê-lo o mais rápido possível.

-Está bem, até logo.

-Até logo.

Desligou o telemóvel e ficou perdida nos seus pensamentos... gostou do facto de lhe terem feito aquele convite mas o que deveria fazer….Iriam as raparigas ficar chateadas se aceitasse..?

-Daniela!- depois de lhe chamar pela terceira vez Daniela olhou para o avô.-Está tudo bem?

-Sim está…

-Quem era?- perguntou-lhe ao avó de Daniela ao ver que depois daquele telefonema ela tinha ficado diferente.

-Era o John.

-Daniela passasse alguma coisa?

-Mais ou menos, o John disse-me que tinham-me feito um convite para pousar para uma revista mas não sei se aceito…

-Então porquê?-Daniela olhou para a avó.

-Porque a sessão seria apenas comigo. Não sei o que as raparigas vão ficar chateadas, no final de contas somos um grupo.

-Daniela é verdade que são um grupo mas é normal estas propostas aparecerem, e antes  de serem tuas colegas no grupo são tuas amigas. Se aceitares elas não tem razões para ficarem chateadas pelo contrário, devem é ficar felizes por ti.- ouviu com atenção as palavras do avô.

-E não é o fim de nada,  por apareceres numa revista não significa que cada uma de vocês vai seguir o seu caminho.-reflectiu por uns segundos no que tinham ditos os seus avós.

 Esta proposta era lhe vista com bons olhos mas a última coisa que ao aceitar as raparigas ficassem aborrecidas com ela. Concluiu que o melhor mesmo era falar com as raparigas e depois tomaria a sua decisão final.

***

Áurea tinha saído de casa pouco antes do almoço.Foi ter com Ola John com quem esteve durante todo o almoço e ainda grande parte da tarde.Tentavam ser o mais discretos possíveis e por agora não contar a mais ninguém. Quem sabia era apenas o resto pessoal e enquanto não fosse nada oficial seria só eles mesmo a saber daquela "relação".
  Como ele tinha de ir para o treino teve de ir deixar Áurea em sua casa.

-Óptimo agora estão cá todas!- disse Daniela quando Áurea entrou na sala, colocando as chaves dentro da mala.  Ela olhou em volta em viu as quatro amigas sentadas ao longo do comprido sofá.

-O que foi?- perguntou Áurea a Daniela.

-Senta-te que explico tudo.- Áurea fez o que ela pediu.- Ok então o John ligou-me hoje, foi me feito um convite para pousar para uma revista mas como não é habitual isto acontecer eu não sei se deva aceitar.Até hoje fizemos tudo em conjunto que agora não sei se é correcto fazer esta sessão fotográfica.

-Porque não haverias de aceitar?-questionou-lhe Olivia.

-Porque somos um grupo e seria a primeira vez que fazia algo sozinha,não quero que pensem que me quero afastar de vocês.

-Oh deixa de ser parva!É uma óptima oportunidade para ti – falou Isa.

-Acham mesmo?-Daniela perguntou querendo por fim às suas dúvidas o que as fez sorrir.

-Sim aceita!

Elas concordaram que Daniela deveria aceitar e com o apoio das raparigas era mais fácil tomar aquela decisão.Quando chegou ao quarto Daniela pegou no seu telemóvel e telefonou para o John para lhe contar que afinal iria aceitar este convite.

***

Isa estava sentada no sofá quando ouviu o toque do telemóvel da Daniela que tinha ficado sobre a mesa da sala e pegou neste.

-Daniela!- depois de chamar algumas vezes o seu nome ela chegou à sala.- Toma.- deu-lhe o telemóvel tendo Daniela logo atendido.

Era o John. Depois de ter aceite o convite para fazer a sessão fotográfica ele tinha lhe dito que lhe ligaria quando tivesse mais detalhes sobre esta.
Isa continuava a ver televisão mas entretanto ia ouvindo a conversa de Daniela que permanecia na sala.

 -Era o John?- perguntou Isa a Daniela quando ela desligou o telemóvel.

-Sim.-respondeu-lhe Daniela. –Quis me falar mais um pouco sobre a sessão.- sentou-se ao lado de Isa.

-E então?

-Então será no fim do mês.numa praia...ah falou-me também sobre o conceito para a sessão.

-Ui,agora fiquei curiosa.Conta.-sorriu.

-Então para descrever a sessão uso apenas duas palavras: body painting!

-Body painting??

-Sim, body painting.

-Mas tu aceitaste pousar nua?

-Hei eu não vou tar nua!Depois de fazerem aquela pintura não se nota nada.

-Tu é que sabes mas não faças coisa que o teu avô acabe por ter um malzinho!

-Já te disse aquilo nem se vai notar, e o meu avô compreende afinal não vou aparecer como vim ao mundo...vais ver que vais gostar do resultado final.

 Daniela contou também ao resto das raparigas os pormenores sobre a sessão. O facto de fazer body painting para a sessão  deixou as amigas um pouco apanhadas de surpresa, mas antes de decidir se haveria ou não de pousar desta forma Daniela viu algumas fotos que John lhe enviou do trabalho feito pela artista que iria estar na sessão.  Como não achou que iria estar demasiado “exposta” aceitou,seria uma daquelas coisas que só se faz uma vez na vida!
Perto da hora do jantar Daniela notou que vinha um cheiro da cozinha…o que não deixou de ser estranho. Ali em casa quem tratava dos cozinhados era ela e como estava no sofá na sala aquilo deixou-lhe curiosa.

-Tu..a cozinhar?!- ficou surpreendida ao ver Isa perto do fogão,havendo uma grande “confusão” com tachos e colheres em seu redor.

-Sim,acho que está na altura de começar a aprender a fazer alguma coisa na cozinha.

-Achas que isto vai ficar comestível?- Daniela olhou para dento do taça que a Isa ia mexendo com carne picada.

-Sim, vai ficar comestível ,tou-me a esforçar!- disse colocando mais um pouco de sal para dentro do taço.

-Ok,ok e o que estás a fazer?

-Carne com massa e molho bechamel.

-Se precisares de ajuda diz.- Daniela ofereceu-se para lhe dar uma mãozinha na cozinha.

-Olha podias era por a mesa se faz favor.

-Está bem.- Daniela abriu o armário e tirou cinco pratos colocando sobre o balcão.

-Tens de por mais quatro pratos na mesa.-Isa falou e Daniela olhou-a.

-Mais quatro pratos?

-Sim,é que os rapazes vem cá.-respondeu-lhe sem tirar o olhar do tacho,pois fazia um 
grande esforço para aquilo dar certo.

-A que respeito vem os rapazes cá jantar?

-Olha porque chegaram hoje do Norte tiveram jogo e será bom para relaxarem.

-Se souberem que vais ser tu a cozinha fogem a sete pés…-atirou Daniela fazendo com 
que Isa lhe olhasse.- Olha e quem é que convidaste?

-O Javi, o David ,o Rúben e o Ola John.

-Pois este tinha mesmo de vir…-refilou Daniela entre dentes.

-O quê?- perguntou-lhe Isa sem entender o que ela tinha dito,pois o tinha feito num baixo tom de voz.

-Nada,nada.

Daniela terminou de colocar a mesa enquanto as restante raparigas vinham para a cozinha. Todas ficaram surpreendidas por ver Isa perto do fogão mas pelo os vistos estava mesmo a fazer um esforço e  o jantar até que estava a ficar com bom aspecto. 


Estavam as cinco na cozinha quando a campainha tocou. Helena foi abrir a porta e entretanto Isa levou o jantar para a mesa…parecia que afinal não era só a Daniela que tinha jeito para os cozinhados!
 Os rapazes cumprimentaram as raparigas e sentaram depois todos à mesa.

-Foste mesmo tu que fizeste isto cariño?- perguntou Javi a Isa depois de provar um pouco da massa que tinha preparado.

-Ya, está bom?

-Sim está muito bom.- elogiou o prato preparado por Isa com um sorriu.

-É finalmente alguém nesta casa já sabe cozinhar para além de mim.- disse Daniela ao provar uma garfada.-Agora também ficas encarregue das refeições.

A conversa estava animada e assim esteve durante todo o jantar. Quando terminaram de comer foram para a sala levando apenas o copo de bebida na mão. Estavam a conversar quando Daniela recebeu uma mensagem do John. Mandou-lhe umas fotos de modelos que fotografam depois de serem pintadas pela mesmo artista que ia pintar a Daniela. Estavam já a decidir qual a "pintura" que iriam  fazer nela. Daniela até que gostou das imagens que lhe tinham enviado ficando a olhá-las por uns momentos.

-Daniela!Daniela!-ao ouvir Isa a chamá-la tirou os olhos do ecrã do telemóvel e olhou-os.-O que é que estás para ai a ver?- Daniela notou que tinha todos os olhos na sala postos nela.

-Ah..foi umas imagens que o John me enviou para a sessão.

-Vocês vão fazer uma sessão fotográfica mi amor?- perguntou Javi.

-Não,não. É a Daniela que vai fazer uma sessão para uma revista…olha cá deixa ver as fotos.- pediu depois Isa a Daniela.- Vais ser algo deste género?

-Sim vai.- respondeu Daniela.

-Isto de pintarem o teu corpo deve ser esquisito!- comentou Isa dando-lhe o telemóvel de voltar.

-Pintar o quê?- Rúben "disparou" aquela pergunta olhando para Daniela,pois parecia não ter entendido..pintar o corpo??!?!

-Chama-se body painting Rúben.É uma arte em que as pessoas pintam o corpo com uma tinta que dura apenas por algumas horas.- foi Áurea quem lhe respondeu mas Rúben continuava a olhar para Daniela abismado.

-Corrige-me se estou errado mas para fazer esta….coisa não tens de estar despida?

-Sim Rúben tenho e o que tens a ver com isto ah?




Olá meninas!
Para agradecer o vosso apoio nestes últimos capítulos  fica
 mais um! E espero continuar a ler as vossas opiniões! O que acharam deste? Estão a gostar? :P
Beijinhos para todas!!!

6 comentários:

  1. Olá :)
    Gostei bastante :)
    Bem a reação du Ruben hahah, estou para ver o que vai acontecer depois.
    E o Ruben e o avô da Daniela epa que fofos!
    Fico a espera do próximo!Bjs ;)

    ResponderEliminar
  2. Oláa, conheci a tua fic ontem e li os oito capitulo todos numa tarde, era impossivel parar de ler, é viviante :)
    Eu sou fã do "casal" Rúben- Daniela, gosto daquela relação "quanto mais me bates mais eu gosto de ti", eles gostam um do outro, acho eu, mas anda a jogar ao "toca e foge", mas algo me diz que eles vão ficar apenas pelo toque e deixar o foge :P
    Fiquei fã e espero pelo próximo capitulo em breve :)
    Besos :*

    ResponderEliminar
  3. Eich... que o caldo vai entornar loool sim que o Ruben não gostou nem um pouco do que ouviu e não me parece que a Dani se vá ficar LOOOL

    Quero o próximo rapidinho :P

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Adoreiiiiiiiiiiiiiii



    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Fogo quero mais!!!!!!
    Estou a ficar viciada... esta Daniela e o Ruben.... quero mais!!!
    Publica rápido!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá olá!
    A net pregou-me uma partida e o blogger não registou o meu comentário, mas não faz mal. Eu comento outra vez.
    Eu ontem tinha dito que estava a pensar ir dormir, mas depois vi que tinhas publicado e resolvi que a cama devia esperar. Pois bem, valeu muitíssimo a pena deixar a minha caminha à espera só para ler um capítulo teu. Oh se valeu!
    Adorei! Eu sei que digo sempre isto, mas é verdade. Os teus capítulos deixam-me sempre bem-disposta e agora que a história está cada vez mais interessante... Adoro ler!
    Opá adorei aquelas picardias do Rúben e da Dani. Ele anda já a conquistar a figura mais importante na vida da Daniela! Isso é muito bom. Pode ser que comece a recrutar alguém para o exército. Vai ter uma grande batalha pela frente. ;)
    Ahahahahah tenho de te dizer isto. É um bocado tolo, mas... Quando li aquela parte do Rúben em que ele dizia "Pintar o quê?", só o imaginei a beber uma coisa qualquer e a engasgar-se com a notícia do Body Painting. Eu disse que era tolo, mas fez-me rir imenso. lol
    Ritinha tu fizeste o meu dia!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar