sábado, 13 de setembro de 2014

Capitulo 22-"Afinal parece que os meus sonhos vão se tornar realidade...


Olá meninas!!
Só agora pude deixar aqui um capitulo...Espero que esteja do vosso agrado e gostaria de ler os vossos comentários! :)
Beijinhos para todas e continuação de um bom fim de semana!



-Helena não estava nos meus planos vir para o outro lado do mundo partilhar um quarto com o Rúben!

-Eu sei Dani mas só terás de ir ao quarto à noite, ele já estará a dormir e tudo. Vieste foi para desfrutar estas férias e não há nada possa mudar isto.-falou Helena tentando convencer a não voltar para o aeroporto.

-Dizes isto  para não seres tu a partilhar o quarto com ele.-atirou Daniela mantendo os braços cruzados sobre o peito.

-Vá lá Dani não vieste até aqui para dares meia volta e apanhares um avião para Portugal pois não?-Daniela olhou-a.

-Nem acredito que vou dizer isto mas ok!-ao ver que Daniela tinha cedido,ainda que sem vontade de o fazer, Helena expressou um grande sorriso.


-A Dani vai ficar e partilha o quarto com o Rúben.- anunciou Helena ao voltarem as duas de volta para perto do pessoal, enquanto Daniela mostrava que mesmo já estando o problema resolvido não estava nada agradada com a decisão que tinham tomado.

-Neste caso vou buscar o cartão para o vosso quarto!-Isa falou olhando para Daniela sem conseguir disfarçar aquele ar de gozo e fui para o balcão.

-Afinal parece que os meus sonhos vão se tornar realidade...-disse  Rúben ao ouvido de Daniela, o que se ela já estava com mau humor ficou pior!

-Tu não penses que por partilharmos o mesmo espaço que se vai passar alguma coisa!Vais tar no teu canto e eu no meu!

-Toma lá calma não comeces já com os teus stresses…Ainda temos esta semaninha pela frente princesa..-falou-lhe Rúben com um sorriso de gozo. Ela iria responder-lhe mas Isa apareceu antes que isto fosse possível.

-Está aqui!

Daniela olhou para Rúben, tirou o cartão das mãos de Isa e saiu da entrada do hotel disparada só parando ao chegar perto da porta do seu quarto. Entrou batendo com a porta. Assim que olhou em volta fico estática…É que só podia estar a gozar!


-Ganda quarto!- comentou Rúben olhando em volta após ter entrado.


-Não acredito que vou ter que partilhar este quarto contigo!

-Não vais começar já pois não…-Rúben falou e atirou-se para cima da cama colocando as mãos atrás da nuca e olhou-a.-Vem antes aqui para o meu lado…-disse com um sorriso fazendo sinal para Daniela se deitar também.

-Vai à merda!-atirou secamente Daniela para depois agarrar nas suas malas e ir arrumá-las perto do roupeiro. Rúben permaneceu na cama observando-a. De costas para ele, Daniela ia arrumando as peças de roupa que tinha trazido para a viagem e quando terminou agarrou no seu bikini e foi para a casa de banho. Trocou de roupa,olhou-se ao espelho e depois de dar um pequeno jeito ao cabelo saiu.

 Daniela foi até perto da cabeceira para ir buscar o seu telemóvel. Rúben ao vê-la não conseguiu afastar o seu olhar do corpo dela…Com ele percorreu cada milímetro da pele de Daniela.


-Até logo!-“gritou” indo em direção da porta.

-Espera…Onde é que vais?-perguntou Rúben aproximando-se dela sem deixar de a mirar com desejo.

-Onde é que achas?!Apanhar sol!

-Vou vestir os calções de banho e descemos juntos.

-Olha tu não penses que lá por partilharmos quarto que vais andar feito de minha sombra!-Rúben que estava a tirar os calções de banho da mala olhou-a.

-A piscina do hotel é publica, se quiser ir apanhar sol vou!

-Então vais sozinho!!- respondeu-lhe abriu a porta do quarto e saiu. Rúben soltou um longo suspiro depois de ouvir a porta bater….Ela era mesmo casmurra! Podia ter concordado em ficar mas mantinha aquela atitude  que mais parece não ter vontade de cá estar ou pelo menos de o ter como companhia no quarto...De inicio Rúben pensou esta seria uma boa oportunidade para se aproximar de Daniela mas agora começava a ter sérias dúvidas! Com os calções de banho vestidos Rúben desceu e foi até perto da piscina. Daniela não era a única que lá estava. Helena, Olivia e Rui também estavam já deitados nas espreguiçadeiras azuis que estavam espalhadas perto da piscina.




-O resto do pessoal?- perguntou Rúben ao chegar perto dele estendo a sua toalha sobre a espreguiçadeira.

-Devem andar a testar as molas dos colchões…- respondeu-lhe Olivia fazendo gerar uma gargalhada geral. Ficaram os cinco que nem lagartos ao sol...Deixaram-se ficar por longos minutos a apanhar banhos de sol e quando a pele já começava a “queimar” Daniela e Helena levantaram-se. Ainda convidaram-nos para irem também dar um mergulho mas tanto Rúben como Olivia e Rui preferiam ficar nas espreguiçadeiras. Enquanto Daniela se afastava Rúben não tirou o olhar de cima dela. Não conseguia esconder o desejo que sentia especialmente por vendo-a naqueles trajes que só o deixava pior.

-Mano vê se não te caem os olhos.- Rúben ao ouvir Rui tinha falado “voltou à Terra” olhando-o enquanto gargalhavam com o seu ar.

-Sim isto de andares a tirar as medidas à Dani à descarada não tem jeito nenhum ao menos disfarçavas!- depois do comentários de Olivia eles voltaram a gargalhar com a cara de Rúben.

-Vocês deviam ir para o quarto é que o sol já está a fazer com que comecem a bater mal!- atirou Rúben.

-Quem está a bater mal és tu por veres a Dani daquela maneira e agora que partilham o quarto vais andar a babar-te durante a semana toda!

-Mas vocês são parvos ou fazem-se?!-respondeu Rúben ao comentário de Rui fazendo-os gargalhar mais uma vez.

-Podes não admitir mas tá na cara a vontadinha que tens de saltar para cima da Daniela.- olharam para Olívia ao ouvi-la.- Aliás até me admiro não terem ficado também a testar as molas do colchão lá do quarto.

-Para começar não tou com vontade de saltar em cima de ninguém e segundo mesmo que tivesse  a Daniela é mais casmurra que sei lá o quê…-acabou por confessar Rúben olhando outra vez para a piscina.

-Sabes como é a Dani, se queres mesmo que as coisas entre vocês vaiam no caminho certo tens de fazer com que ela baixe a sua guarda.

-E pensas que não sei Olivia.-respondeu Rúben olhando-a.- Deixei de saber o que devo fazer…Cada vez que me tento aproximar ela isola-se…

-É como te digo, a Daniela não vai admitir o que sente por ti do nada. Pode ter aquele medo que a prende mas que sente algo por ti sente!

Rúben deitou a sua cabeça e refletiu nas palavras que Olívia lhe tinha acabado de dizer. Não tinha certezas sobre o que sentia mas que se havia coisa que não conseguia esconder era que Daniela mexia com ele!Ficou perdidos nos seus pensamentos até Daniela voltar da piscina. Mas ela não ficou ali muito mais tempo. Pegou na toalha e falou para o grupo que iria até ao quarto…Pouco depois de ela se ter afastado Rúben e
sem olhar para nenhum deles disse que iria também para o quarto.

-Das duas uma: Ou acabam na cama ou é desta que Daniela se passa.-comentou Rui pouco depois de Rúben se afastar.

***

Daniela entrou no quarto atirou a toalha para os pés da cama e foi para a casa de banho. Tirou o bikini e foi para debaixo do chuveiro. Enquanto lá estava ouviu a quarto do bater. Deduziu que fosse Rúben a voltar para o quarto mas continuou com o seu duche… Desde que chegará foi a primeira oportunidade que teve para estar sozinha  aproveitando assim para relaxar abstraindo-se de tudo o resto..Saiu do chuveiro e procurou por uma tolha. Tinha quase a certeza que teria visto uma ali perto antes de entrar na box do chuveiro mas agora já lá não estava nada.Ainda procurou nos armário da casa de banho mas nada. Sem ter outra opção abriu um pouco a porta da cada de banho.

-Estás à procura de alguma coisa?- perguntou Rúben com um sorriso e com uma toalha branca nas mãos ao ver Daniela apenas com a cabeça de fora mantendo o resto do corpo do outro lado da porta.

-Dá-me a porra da toalha!-ele gargalhou ao ouvi-la.

-Podes vir cá a buscar...

-Rúben…-Daniela respirou fundo.-Vou te pedir isto só mais uma vez: DÁ-ME A TOALHA!

-E vou-te dar a mesma resposta...Vem cá buscar.- disse Rúben provando-a com o olhar como pelo sorriso que tinha no rosto.Se ele queria levá-la ao limite ao  dizer isto fez com que ela ficasse pior ainda! Daniela olhou-o respirou fundo e não seguindo o seu primeiro instinto optou antes por se manter calma.

-Ok!- com o olhar preso no do Rúben abriu por completo e porta e nem o facto de estar sem qualquer peça de roupa a cobrir o corpo como por ter este molhado a impediu de ir buscar a toalha. Rúben, de queixo caído, viu-a aproximar-se e tirar-lhe as toalha das mãos sem que ele mexesse um músculo.-Muito obrigada!-disse-lhe Daniela com um sorriso de satisfação ao vê-lo sem reação.Rodou os calcanhares  e sem olhar para trás andou em direção da casa de banho. Rúben mesmo que quisesse falar as palavras não saiam ficou apenas a observá-la enquanto ia até à casa de banho.

Ao lá chegar Daniela enrolou a tolha em volta do corpo.Quando estava seca voltou para o quarto.Rúben estava deitado sobre a cama e quando a viu sair levantou-se indo ele agora até ao interior da casa de banho sem falar uma palavra.
 Daniela não ligou aquela reação de Rúben e foi procurar pelo roupeiro o que usar para o jantar.  Entretanto recebeu um telefonou de Isa para que daqui a pouco descessem para irem jantar com o resto do grupo. Quando Rúben  voltou e começou a vestir-se Daniela olhou-o.

-A Isa pediu para que daqui a pouco descêssemos para jantarmos com o pessoal.-disse Daniela enquanto Rúben estava de costas para ela calçando as sapatilhas.

-Ok.

-Ficaste amuadinho porque te correu mal a partida foi?- Daniela não escondeu o gozo que achava ao vê-lo daquela forma.

-Porque é que provocas e depois foges? Dá-te assim tanto gozo?-deu meia volta olhando-a.

-Eles já devem estar à nossa espera…É melhor despachares…

Daniela ignorou por completo o que Rúben lhe disse e fugindo (mais uma vez) ao assunto pegou na mala e saiu disparada do quarto. Assim que ela bateu a porta Rúben 
soltou um longo suspiro…Fazê-la dar-lhe uma resposta não iria ser fácil..

***

Daniela ao entrar no elevador encostou o seu corpo à parede.Fechou os olhos por uns segundos e as palavras que Rúben lhe tinha dito voltaram a passear pela sua mente…Ao ouvir o toque do elevador abriu os olhos, despertou daquele “transe” e saiu.

-Então Dani o Rúben não vem?-perguntou Áurea quando ela se aproximou do grupo que conversavam entre gargalhadas.

-Ele daqui a pouco já desce…

-Até me admira que agora a partilharem o mesmo quarto ainda não se terem esganado um ao outro.- disse Isa num tom de brincadeira. Daniela nem ligou...Nem um breve palavra respondeu,olhou-a apenas ignorando por completo aquele comentário.  Enquanto o resto do pessoal continuava na galhofa Daniela estava completamente “ausente” de tudo aquilo, deixou-se ficar perdida nos seus pensamentos mas quando viu Rúben ao aproximar-se “despertou”…O jantar foi animado, com imensa conversa pelo meio, gargalhadas e as habituais brincadeiras. Depois de saírem do restaurante pararam num bar com vista para o mar. Beberam alguns copos mas quando já se fazia tarde voltaram para o hotel. Despediram-se ao sair do elevador seguindo depois cada um o seu caminho. Daniela e Rúben num desconfortável silêncio seguiram em direção à porta do seu quarto.

Entraram no quarto e Daniela foi buscar uma camisa de dormir e na casa de banho mudou de roupa. Quando voltou para o quarto já Rúben estava debaixo dos lençóis…Ela deitou-se do lado direito na cama e ficando de costas um para o outro adormeceram.

***

Os raios de sol entravam pela grande janela do quarto.Rúben abriu os olhos e ao olhar para o seu lado e ver ali Daniela foi como se precisasse de beliscar. Quando caiu na realidade e tomou que consciência que aquilo não era um sonho um leve sorriso surgiu nos seus lábios. Daniela dormia serenamente..Rúben não resistiu e aproximou-se um pouco dela. Ficou a olhá-la por uns segundos e com a sua mão direita afastou a franja do seu rosto.

Deixa-a ali ficar e mandou vir o pequeno almoço para o quarto. Quando este chegou levou o carinho com o pequeno almoço para perto da cama. Aos poucos Daniela foi abrindo os olhos e ao virar-se para o outro lado viu Rúben de pé. Com o pequeno almoço à sua frente, Rúben estava apenas de boxers fazendo com que Daniela prendesse o seu olhar no seu tronco despido. Ao ouvi-la Rúben olhou-a. Sorriu ao ver a forma como ela o observava.

-Vais querer comer?Tem suficiente para os dois.

-Pode ser.-Daniela respondeu-lhe, afastou os lençóis e sentou-se na beira da cama. 

Ficaram lado a lado durante todo o pequeno almoço e quando terminaram Daniela levantou-se. Agarrou no seu telemóvel e telefonou para Áurea. Perguntou-lhe se tinham algo planeado para hoje mas como os casalinhos queriam antes aproveitar os momentos a sós iriam se encontrar apenas na hora de almoço.

-Então?- interrogou Rúben a Daniela.

-Disse que nos encontrávamos na hora do almoço.

-Ok. Podíamos ir dar uma volta pela ilha não?-Daniela olhou-o.

-Ah..não sei..

-Podíamos convidar a Helena também,já que os casalinhos vão estar todos ocupados.-disse Rúben tentando ouvir um “sim” dos lábios de Daniela.

-Está bem, vou lhe telefonar então.

Daniela procurou pelo telemóvel, telefonou a Helena e pouco depois encontraram-se os três na entrada do hotel.  
 Espalhados por perto da margem havia várias lojas a maioria delas com produtos tradicionais da Republica Dominicana. Nas primeiras três lojas que entraram compraram alguns lembranças para os familiares e com a hora de almoço a aproximar-se  havia tempo apenas para ir a mais uma loja. Daniela logo se “perdeu” entre aquelas peças lindíssimas de artesanato e enquanto isto Rúben e Helena passeavam pela loja.

-Então já estás a conseguir derreter aquele coraçãozinho da Daniela?-Rúben olhou para Helena, que lhe falou com um sorriso.

-Cada vez mais me tenho convencido que isto não é tarefa fácil…- confessou Rúben com algum desanimo.

-E mesmo sendo difícil não é razões para desistires, agora até tens o facto de partilharem o quarto a jogar a teu favor.

-Sim porque pelo os vistos ela só está comigo se for obrigada a tal….

-O que queres dizer com isto?

-Helena tu sabes como ela fica quando vai à Luz, ou a cara que faz quando vou a vossa casa..E já para não falar no filme que foi para a convencer a ficar cá até ao fim da semana.

-E porque achas que ela fica assim meu grande parvo?!É porque gosta de ti! A Dani tem medo do compromisso, sabemos que não há razões para isto mas ela nunca teve numa relação séria com ninguém. Lidar com estes sentimos  não é fácil para aquela cabeça casmurra!O que tens a fazer é insistir,dar-lhe confiança suficiente para superar este medo e atirar-se para os teus braços!-Rúben sorriu ao ouvi-la.

-Estou a pensar oferecer esta caixinha à minha mãe o que achas?- Daniela voltou par perto deles com uma caixa em madeira com o tampo com vários pormenores. Ao falar fez com que Helena e Rúben colocassem um ponto final à conversa que estavam a ter até então.

-Sim é muito gira..Dani recebi um telefonema da Isa, ela quer que lhe empreste um vestido para usar agora ao almoço por isto vou ter que ir para o hotel.

-Mas vou só pagar e podemos ir embora.

-Não,não..Fica com o Rúben  que ainda tem algum tempo. Até logo!-Helena deu um beijo no rosto a Daniela e ao passar por Rúben sorriu, tendo ele retribuído o gesto. Sabia muito bem que Isa não lhe tinha telefonado mas após a conversa que tinham dito foi a forma que Helena arranjou para os deixar a sós…Depois de ela virar costas Daniela olhou para Rúben.

-Vou pagar e podemos ir andando.

-Está bem.

Daniela foi até ao balcão tendo Rúben seguido os seus passos. Segundos depois de terem lá chegado o telemóvel de Daniela tocou.

 -É a minha mãe, já volto.- tirou o telemóvel da mala deixou o saco com a caixa que tinha comprado sobre o balcão e saiu. Alguns minutos depois desligou o telemóvel e ao virar-se viu Rúben que saia da loja com o saco na mão.

-Tá aqui o teu saco.

-Obrigada.- agradeceu-lhe enquanto agarrava no saco com o presente para a mãe.-Talvez seja melhor irmos até ao hotel.

Rúben concordou e seguiram para o hotel.

***

Depois de uma tarde de praia todo o grupo voltou para o hotel, mudaram de roupa e foram jantar. Desta vez optaram por ficar pela sala de refeições do hotel em vez de procurarem um restaurante pelos arredores. Após a sobremesa alguns casalinhos foram abandonando a mesa. Primeiro Áurea e John, de seguida Laura e Gonçalo e dali a pouco Rui e Olívia. Não sendo das que mantinha a conversa viva Daniela levantou-se.Disse que iria até à varanda do hotel.

-Posso?-Daniela estava com os braços apoiados na varanda e ao ouvir Rúben olhou para o seu lado esquerdo.

-Claro…-ele aproximou-se ficando a alguns centímetros de Daniela colocou-se também de frente para aquela linda vista. Ficaram em silêncio por uns segundos mas depois Rúben falou.

-É verdade.- ele levou a mão ao bolso esquerdo.- É para ti...

-Para mim??-falou Daniela com ar surpreso olhando para o colar que Rúben tinha na sua mão direita...Realmente era lindissimo,simples mas lindo!




-Sim viu na loja que estivemos hoje e achei que fosses gostar.

-Rúben não posso aceitar, aliás nem devias ter dado ao trabalho de me comprar nada.- disse Daniela olhou-o nos olhos.

-É que nem penses, comprei-o para ti e não vou o levar de volta para a loja.Vá..-Rúben abriu o fecho e aproximou-se dela. Colocou o colar em volta do pescoço de Daniela, que  o observava pelo canto do olho. Depois de fechar o fecho as suas mãos caíram até à cintura de Daniela.-Estás linda…-ao sussurrar isto ao ouvido de Daniela, fez com que ela sentisse um calafrio a percorrer-lhe todo o corpo após sentir o toque dos lábios de Rúben.

-Obrigada.-Daniela lançou-lhe um leve sorriso baixando a cabeça olhando para o colar que Rúben lhe tinha oferecido.-Ah…Estou a ficar cansada e ainda vou telefonar à minha mãe por isto vou subindo…

-Ok, ok daqui a pouco vou lá ter.

Com o olhar preso um no outro afastaram-se.Ela foi em direção do elevador e Rúben para a sala de refeições.  No quarto Daniela fez o telefonema à mãe, e quando desligou foi mudar de roupa. Sentou-se sobre a cama retirou os brincos pousou-os sobre a cabeceira e de seguida o colar.Ficou a olhá-lo durante vários segundos enquanto na sua mente pairavam mil e uma questões. Quando ouviu a porta do quarto a abrir-se colocou este sobre  a cabeceira e enfiou-se debaixo dos lençóis.

Como iram correr as férias?

Haverá mais “surpresas”?

4 comentários:

  1. Já estava cheia de saudades ;) mas continuava a ler :)
    Adoro estes 2, estou mesmo curiosa para saber como vai correr a semana.
    Mortinha para ver se a Dani baixa a guarda.
    Quero mais ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Opa este Ruben está um fofo... aliás já te tinha dito isto!!!!
    Agora estou mesmo curiosa por ler o próximo... sim que o grau de fofura do moço só vai aumentar loool
    E a Daniela bem que podia ceder... ou pelo menos admitir ao Ruben o motivo pelo qual tanto foge :P

    Quero mais!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. O colar é mesmo giro! Adoro a Helena! Vai sempre "directa ao assunto" e dá-lhes cada lição de moral! hehehe
    Eu cá para mim estas férias ainda agora começaram e as surpresas também.
    Fico à espera de mais Ritinha.
    Beijokas!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ritinha!
    Enquanto esperava que a palestra do primeiro dia de aulas começasse, fui lendo o teu cap. Eu aqui nesta sala enorme e eles em praias paradisíacas na república Dominicana. Aqui se vê a injustiça da vida!
    Eu não gosto nada quando o Rúben entra em modo engatatao! Enerva-me. Aquela máscara de atrevido, convencido e presumido não lhe assenta nada bem. Prefiro de longe a versão simples, carinhosa, atenciosa e acho que é por aí que ele pode conquistar a Dani. Tem que conquistar a paz antes de a conquistar a ela ;-)
    Rita eu adorei, o colar era lindo, o gesto foi ultra fofo e agora já espero o próximo!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar