segunda-feira, 30 de junho de 2014

Capitulo 16-"Sempre a fugir, não é Daniela?"

-Olá para ti também cariño.

-Desculpa mas é que temos de ter tudo sob controlo. E olá meu amor! Mas falaste com o Rúben ou não? - ele gargalhou ao ouvir-me tocar no mesmo assunto, com o tom de voz carregado de entusiasmo.

-Sim, já falei com ele e ainda com o resto de pessoal para que, caso ele pergunte alguma coisa, não desconfie de nada.

-Óptimo, eu também vou falar com as raparigas caso a Dani faça algum comentário sobre o jantar.

-Isa achas mesmo que este jantar é boa ideia? - perguntou  Javi ainda hesitante quanto à noite de hoje.

- É, acredita em mim. Vai correr tudo bem mor.

Isa ficou mais uns minutos ao telefone e depois acabou por desligar pois tinha de preparar o jantar. Ia fazer o prato favorito de Daniela: lasanha. Mas antes disso tinha de arrumar as decorações que tinha comprado para o jantar.
Durante a tarde, quando Daniela saiu, Isa chamou as três as raparigas e partilhou com elas os planos que tinha para o jantar.

-Tens a certeza que vai correr bem? - Isa olhou para Olivia.

-Olha para dúvidas já me basta o Javi! Vai correr tudo muito bem!

-É porque todas sabemos como é a Dani… - falou a Helena.

-A Daniela até me vai agradecer e o Rúben também!
A noite estava mais do que planeada, dissessem as raparigas o que dissessem, Isa ia mesmo com aquilo para a frente. Confirmou só que elas não iam fazer quaisquer comentários e caso fosse necessário ainda lhe dava uma ajudinha a manter a “surpresa”.

***

O jantar estava pronto. Isa colocou a lasanha no forno e depois saiu da cozinha para ir até ao seu quarto.

-Olá! - disse Daniela ao entrar em casa.

-Hello! Ainda bem que já chegaste!

-Mas o pessoal já está ai? - fechou a porta e colocou as chaves dentro da sua mala.

-Não, Não… Mas daqui a nada estão a chegar.

-Ok, vou só falar um pouco com a minha mãe no Skype. Quando chegarem avisa-me.

-Está bem!

Observou Daniela a entrar no seu quarto e depois foi buscar todas as decorações. Tal como tinha pedido às raparigas elas saíram antes da hora de almoço, pois a casa precisava de ficar vazia. Foi até à cozinha carregada com todos aqueles sacos e começou a pôr a mesa. Não poupou nos detalhes e fez questão que estivesse tudo perfeito! Preparou a mesa com muito cuidado e cada vez que se aproximava do resultado final ficava com um sorriso orgulhoso no rosto… Tanto a Daniela como o Rúben nunca se lembrariam ou dariam ao trabalho de fazer tal coisa e tal como tinha dito ao Javi isto era apenas um “empurrãozinho”.
Com a mesa posta pegou na sobremesa, que tinha encomendado especialmente para esta ocasião, e colocou dentro do frigorífico. Tinha agora tudo pronto e telefonou ao Javi que, sem se prolongar muito, avisou apenas que ia a caminho de sua casa na companhia do Rúben. Isa foi assim dar uma vista de olhos pelo resto da casa. Endireitou o que estava fora de lugar e quando ouviu a campainha tocar parou o que estava a fazer e foi abrir a porta.

-Olá Rúben!! - disse assim que abriu a porta com um enorme sorriso, o que o surpreendeu pois ela parecia estar mais entusiasmada por o ver do que ao Javi.

-Olá. Tudo bem? - entrou e cumprimentou-a com um beijo no rosto.

-Sim, está tudo óptimo! Olá meu amor! - beijou Javi que entrou logo atrás de Rúben.

-Olá cariño.

-Podem ir andando que vou só chamar a Daniela.
Eles seguiram para a sala e Isa foi até ao quarto de Daniela. Bateu à porta e quando ela lhe deu permissão entrou. Daniela estava com o portátil ligado a falar no Skype com a sua mãe mas depois de Isa a avisar, despediu-se da mãe e foram para sala também.

-Olá! - falou Daniela ao entrar na sala.

-Olá Daniela. - respondeu-lhe Javi com um sorriso.

-Olá… - Rúben acabou por falar também olhando-a por meros segundos.

-Amor, podes-me dar uma mãozinha ali na cozinha?

-Ah… Sim, sim. - Javi ao entender que era a sua “deixa” levantou-se.

-Posso ajudar-te... - falou Daniela ao sentar-se na outra ponta do sofá onde Rúben estava sentado.

-Não, o Javi ajuda-me.

-Olha e o resto do pessoal quando é que chega? - perguntou Daniela quando Javi e Isa iam a caminho do corredor fazendo-os parar e olhá-la.

-Pois… O resto do pessoal não vem, vamos ser mesmo só nós. - disse-lhe Isa.

-Não vêm? Mas porquê? - perguntou Rúben.

-As raparigas tinham umas coisas combinadas e os casalinhos preferiram ter alguma tempo de qualidade.

-Hmm ok, ok. - falou Daniela desviando o olhar deles e pegando no comando da televisão. Rúben e Daniela desviaram as atenções para a televisão e aí Javi e Isa tinham a sua oportunidade para se ausentarem.
Daniela foi passando de canal para canal acabando por se fartar e deixar ficar num qualquer. Pouca atenção dava à televisão e à medida que os minutos iam passando (pois devido aquele silêncio desconfortável olhava para o relógio a cada segundo) estranhou não ver Isa ou Javi voltarem à sala.

 -Mas aqueles dois estão na cozinha a fazer o quê? - refilou Daniela. Levantou-se e colocou o comando em cima da mesa. Rúben, tal como ela, achava estranho o facto de Javi e Isa terem “desaparecido”. – Que porra é esta?

-Eles não disseram que vinham à cozinha? - perguntou Rúben também confuso ao ver a cozinha vazia e com todo aquele cenário ali montado.

-Sim, disseram… - Daniela viu que sobre a mesa, no meio de tanta decoração, havia um pequeno bilhete. Um papel vermelho em forma de coração, o que a fez revirar os olhos antes de sequer o ler. - Eu não acredito! Ela vai pagar tão caro!! - refilou em voz alta depois de ler o pequeno bilhete.

-O que foi?

-O que foi?! Aqueles dois bazaram e deixaram a cozinha nestas figuras! Ela desta não se escapa! Nem o Javi, que também deve ter ajudado na festa!

-Achas que eles é que fizeram isto tudo?

-Não é obvio?! - falou apontado para a mesa.



Aquilo “gritava” o nome de Isa. Só mesmo ela para fazer tal coisa! A mesa estava linda, mesmo que Daniela não o quisesse reconhecer. O ramo de rosas vermelhas, as velas, as pétalas de rosas espalhadas por toda a mesa, e em madeira um pequeno detalhe com a palavra “LOVE” dando um toque final àquele jantar romântico.

-E foram embora? - Daniela olhou para Rúben.

-Sim. - deu-lhe o pequeno bilhete. - Dizem para desfrutarmos do jantar... - falou num tom de desdém.

-Bem como já vi que não vai haver jantar para ninguém vou andando… - Rúben atirou com o papel para cima da mesa.

-Podes cá jantar, eu não consigo comer aquilo tudo sozinha… - falou apontando para a lasanha que estava em cima do balcão, fazendo Rúben olhá-la nos olhos. - Mas vamos é tirar aquela porcaria toda de cima da mesa, que não acho piada a estas tretas.

-Ok.

Rúben aceitou o “convite” para ficar e a condição para que lá jantasse. Afinal conhecia bem demais a Daniela e sabia que com tudo aquilo sobre a mesa não haveria mesmo jantar. Ela logo apagou as luzes, pegou na jarra com as rosas e levou para o quarto de Isa, pois queria distância daquelas “coisas românticas”. Pegou no saco do lixo e colocou todas as pétalas de rosa que estavam sobre a mesa… Rúben olhava-a, mas por mais que achasse aquela sua atitude estranha, um jantar à luz das velas com a Daniela não era mesmo nada provável.

-Já te podes sentar… - disse Daniela quando colocou a lasanha na mesa, sentando-se de seguida.

Rúben, em silêncio, puxou uma cadeira e sentou-se. Foram poucas as palavras que trocaram durante o jantar, e raras as vezes em que os seus olhares se tocavam. Não era propriamente aquele ambiente desconfortável queriam só manter as coisas desta forma. No fim do jantar, Daniela lembrou-se do pequeno bilhete que Isa lhe tinha deixado, onde também a avisava quanto a uma sobremesa.

-Vou buscar a sobremesa. – disse, levantando-se e pegando nos pratos dela e do Rúben. Colocou-os sobre o lava-loiça e depois foi ao frigorífico. Em grande destaque no meio de todas aquelas prateleiras estava um bolo de tamanho médio, com uma cobertura de chocolate e ainda umas missangas de cor vermelha. Levou-o para a mesa e agarrou em dois pratos e talheres para comerem a sobremesa. - Também vais querer?

-Sim, pode ser.- disse Rúben com os braços cruzados sobre a mesa observando-a.

-É que só podes estar a gozar com a minha cara!! - Daniela não queria acreditar na pequena “surpresa” que se tinha revelado ser aquele bolo.

-Parece que ela teve atenção a todos os detalhes mesmo!

-Eu dou-lhe atenção aos detalhes!! - refilou ao olhar para aquela  fatia de bolo que tinha cortado, onde um simples bolo de chocolate mostrou ter um coração no meio em vermelho


-Também não me digas que vais querer pôr o bolo fora?? - perguntou Rúben já sem saber qual seria a reacção de Daniela, afinal tudo o que estava sobre a mesa tinha ido para outras divisões ou até mesmo para o lixo.

-Não, mas nada de comentários sobre este coraçãozinho todo mariquinhas! - avisou quando lhe dava a fatia de bolo.

-Como queiras…

Pegou no garfo e comeu a fatia de bolo sem falar uma palavra, tal como Daniela. Ela depois pegou no bolo e voltou a colocá-lo no frigorífico.

-Queres ajuda? - perguntou Rúben ao ver Daniela a levantar os pratos.

-Não, não é preciso.

-Não me custa nada ajudar-te.

Levantou-se e ajudou-a a levar a loiça do jantar para o lava-loiça. Limparam toda a cozinha e depois foram até à sala.

-Acho que agora vou andando… - disse Rúben, fazendo Daniela olhá-lo.

-Hmm ok.

Rúben por milésimos de segundos duvidou se deveria seguir o seu instinto ou não, mas acabou mesmo por se aproximar de Daniela e dar-lhe um beijo no rosto. Ela não esperava que ele fizesse tal coisa e ainda tentou afastar-se ao pôr o pé atrás mas ele colocou a sua mão na cintura dela e não permitiu que isso acontecesse unindo os seus corpos. Depois de um longo beijo no rosto e mantendo o olhar preso no dela foi aproximando os seus lábios dos de Daniela. Não lhe dando hipóteses para se afastar, uniu-os. Colocou a sua mão no lado esquerdo do seu rosto e beijou-a com luxúria, deixando a sua língua percorrer cada recanto da sua boca. Primeiro ela manteve-se quieta, sem mexer um músculo, mas depois acabou por corresponder ao beijo. Tentando não tropeçar nos pés um do outro deram alguns passos em direcção ao sofá e caíram sobre este ficando Rúben sobre Daniela. As suas mãos que estavam pousadas na cintura dela subiram um pouco e levantando o tecido da sua camisola, tocou a pele de Daniela e puxou-a ainda um pouco mais par si. Ia passeando as suas mãos por todo o tronco dela. Colocou a sua mão no delineado da camisola de Daniela e quando se preparava para a retirar ela colocou as suas mãos nos ombros dele e empurro-o com toda a sua força.

-Então?! - perguntou Rúben ao estranhar aquele reacção de Daniela.

-Tens de ir embora!

-O quê? Ir embora?!

-Sim! Já jantaste, não já? - falou ajeitando a camisola.

-Não sei se não notaste mas agora estávamos a meio de outra coisa!

-Não estávamos a meio de nada é melhor mesmo ires embora.

-E tu continuas na mesma… - refilou enquanto se levantava. -Sempre a fugir, não é Daniela? - falou encarando-a. -Sabes o que isto mostra? Que eu mexo contigo e não é pouco!

-Não te elogies a esse ponto! Eu não quero é que isto acabe exactamente como o Javi e a Isa querem. Ou porque é que achas que fizeram estas mariquices todas?

-E queres convencer-me de que eles são os únicos a quererem que acabemos por passar esta noite juntos? - deu uma gargalhada irónica. - Tu queres isto tanto quanto eu! - aproximou os seus lábios dos de Daniela.

-Vai te embora! - gritou e afastou-se dele, pois por mais que tentasse manter a sua postura, tê-lo ali tão perto não ajudava.
Rúben olhou-a e largou um longo suspiro. Aquilo não passava de mais um “momento típico da Daniela” a fazer o que tanto bem sabe: fugir! Não ia perder o seu tempo e a sua saliva a “bater na mesma tecla” ao saber que ia obter o mesmo resultado. Tal como das outras vezes ela ia acabar por se fechar na sua caixinha e tornar-se fria. Só que ao contrario das outras vezes, hoje fê-lo antes de se envolverem, o que aos olhos de Rúben apenas mostra o quanto ele mexe com ela. Apesar de ela continuar a afirmar que ele lhe é indiferente, Rúben sabe que isso não é verdade e Daniela também.

***
-Amor tenho mesmo de ir… - disse Isa sem vontade nenhuma de se ver livre dos braços de Javi, que a tinha abraçado todo o caminho até à porta de sua casa.

-Fica só mais um bocadinho, mi amor! - disse ao ouvido de Isa dando-lhe depois um beijo na bochecha.

-Dormi cá e já tomamos o pequeno-almoço juntos. Por mais que queira ficar, tenho de ir ver como correu a noite daqueles dois.

-Se a casa ainda estiver de pé já é muito bom. - falou Javi rindo.

-Aposto que eles adoraram o jantar e tiveram uma noite em cheio!

 -Não estou assim tão confiante, mas no treino o mano deve-me dizer alguma coisa.

-Hmm está bem, agora vou mesmo embora! - terminou de falar e beijou Javi.
Foi de seguida para o seu carro e arrancou para sua casa. Tinha recebido uma mensagem das outras três raparigas que a avisaram que ainda não tinham chegado a casa, pois, tal como combinado, todas elas passariam a noite fora para Rúben e Daniela terem a casa para si.

-Olá… Então, estás sozinha? - disse Isa desapontada ao encontrar Daniela de pijama sentada no sofá a ver televisão e com uma taça de cereais na mão.

-Estou e tenho de ter uma conversinha contigo!! - Daniela levantou-se, pousou a taça sobre a mesa e desligou a televisão.


Olá meninas!
Peço desculpa pela demora mas só mesmo hoje é que pude postar...Espero que esteja do vosso agrado, que continuem a acompanhar a história e quero mesmo ler os vossos comentários sim?
Beijinhos para todas e em especial para a minha Aninhas que faz hoje aninhos :)!!


5 comentários:

  1. Pah adorei o capítulo principalmente o facto de terem jantado juntos... mas agora a Dani ter corrido com o Ruben é que não está com nada!!! Ele tem razão agora resta saber é até quando vai a Dani fugir...

    Agora quero o proximo

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Hoje estive a ler a tua fic toda e sinceramente foi muito bom, porque para além da qualidade tive imenso para ler.
    Gostei muito, cada personagem tem o seu lado mais especial e agora estou para ver quando é que a Daniela para de fugir do Rúben e dos sentimentos que tem por ele.
    Adorei, volto cá quando sair o próximo!

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Adorei ! Adorei ! Adorei !



    Próximo *_*



    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  4. OMG! Como é que a Daniela conseguiu desmanchar essa messa tao linda!!
    Quero amigas dessas! :P

    Bolo é lindo, foste mesmo ate ao minimo detalhe!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar